Câmara homenageia "Beto Preto" com título de Cidadão Honorário

por Administrador publicado 14/03/2022 12h05, última modificação 14/03/2022 12h05

A Câmara de Vereadores de Cambira entregou na noite desta sexta-feira, 11 de março, em Sessão Solene o título de Cidadão Honorário do Município ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

O evento, realizado no Anfiteatro Municipal José Decíneo Catâneo (Binha), contou com a presença do prefeito Toledo, vereadores, dos deputados estaduais Dr. Batista (PMN) e Tercílio Turini (Cidadania23) prefeitos, vices além de secretários municipais de saúde do Vale do Ivaí, e outras lideranças.

O projeto de lei que homenageia o secretário e ex-prefeito de Apucarana foi apresentado de forma conjunta pelos nove vereadores.

Em suas palavras o presidente da Câmara Cleber Torres (coxa), afirmou que é um orgulho para a Câmara de Vereadores, homenagear Beto Preto com esse título. Pois,  tem prestado um grande serviço à população cambirense, onde atuou como médico nos anos de 1995/1996 e 2007/2008. Tem um laço de amizade com toda a comunidade, foi um grande parceiro como prefeito vizinho. E tanto quando presidente do Cisvir, como hoje na condição de secretário tem contribuído muito com a saúde local.

O prefeito Toledo disse se tratar de um momento de festa para Cambira e que quando eleito pela primeira vez foi o primeiro prefeito a quem visitou, e a partir dali se iniciou uma história de confiança e gratidão. E que é uma honra para o município, dar esse título a Beto Preto que conhece os cambirenses pelo nome.

Beto Preto afirmou que esse momento é muito especial em sua vida pessoal. E que a cidadania Honorária é algo muito sério, pois a responsabilidade com a comunidade aumenta. E que tem marcada em sua memória, boas lembranças de Cambira desde a sua infância.