Sessão Itinerante no Sete de Maio

por Administrador publicado 14/09/2021 16h54, última modificação 14/09/2021 16h54

A Câmara de Vereadores de Cambira iniciou nesta segunda-feira, 13 de setembro, no Distrito do Sete de Maio, as sessões itinerantes.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Cleber Torres (Coxa) (Cidadania23), a intenção em realizar a sessão itinerante é aproximar o Poder Legislativo da comunidade. “Não são raras as vezes em que o cidadão desconhece por completo o funcionamento do Legislativo. Essa aproximação é fundamental para que o cidadão compreenda não só o rito da Sessão Legislativa, mas que também perceba a importância da Câmara de Vereadores na vida da cidade”, enfatiza.

A sessão itinerante segue o mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do Legislativo.

A comunidade marcou presença e apresentou diversas reivindicações para os vereadores, para que essas sejam encaminhadas ao Poder Executivo.

A Casa aprovou em segunda votação o Projeto de Lei 018/2021 que autoriza o Chefe do Poder executivo Municipal a instituir o Programa de Recuperação de Créditos tributários e não tributários do Município de Cambira, relativo aos exercícios 2020 e anteriores, ajuizados ou não e dá outras providencias.

Foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 05/2021 de autoria da vereadora Nívea de Oliveira, que denomina a Praça localizada no Jardim Tancredo Neves II do Município de Cambira, como Praça São Bento e dá outras providências.

A próxima Sessão Ordinária acontece na segunda-feira, 20 de setembro.