Sessão no Colégio Cásar Lattes

por Administrador publicado 20/06/2023 13h41, última modificação 20/06/2023 13h41

Nesta segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Cambira realizou Sessão Ordinária Itinerante nas dependências do Colégio César Lattes, com a presença dos alunos.

O evento faz parte do Projeto Legislativo na Escola, que é um serviço de educação legislativa e cidadania oferecido pela União dos Vereadores do Brasil e Câmara de Vereadores de Cambira, com o objetivo de levar Educação Legislativa e Cidadania aos estudantes, e debater sobre a política e os poderes constituídos, em especial o Legislativo Municipal.

Na Sessão, a diretora Juliana Locomann apresentou demandas aos vereadores, que segundo ela, estão voltadas a segurança de alunos e professores, como mão única na Rua Niterói, no sentido da Rua Ponta Grossa para Avenida Brasil e a preparação do terreno ao lado do Colégio para ser usado como estacionamento para os professores. (Uma vez que já está concordado com o proprietário).

Os vereadores debateram, diante dos presentes, temas relevantes para o município e também esclareceram aos presentes como se dá o funcionamento de uma Casa Legislativa.

Para o presidente Rodrigo, os demais vereadores, e a diretora Juliana, o encontro foi bastante proveitoso. Reuniões como essa servem para despertar o sentimento de cidadania e patriotismo nos alunos. Ainda de acordo com o presidente, outras Sessões acontecerão com a presença dos alunos.